segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conheça as 10 principais causas da ansiedade !

O casamento está em 3º lugar entre as causas de ansiedade, com 12,3%.






















A ansiedade é caracterizada por sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do sistema nervoso central diante de uma situação que o cérebro identifica como perigo.

Acontecimentos como o primeiro dia em novo emprego, o nascimento de um filho e o casamento estão entre os principais fatores apontados. Quatro entre 10 pessoas passam cerca de duas horas por dia se preocupando com acontecimentos futuros.

Confira os principais resultados.

1. Dar à luz ou assistir ao nascimento do primeiro filho: 22%
2. Primeiro dia no emprego: 18.2%
3. Casamento: 12.3%
4. Cirurgias: 11.4%
5. Comprar uma casa: 8%
6. Perder a virgindade: 6%
7. Ser demitido: 5.7%
8. Problemas com a justiça: 4%
9. Primeiro beijo: 2%
10. Sair da casa dos pais: 1.9%

A pesquisa também pediu que os entrevistados apontassem as principais preocupações diárias, que geram mais ansiedade:

1. Pagar contas
2. Problemas no trabalho
3. Cuidar dos filhos
4. Tarefas domésticas
5. Cuidar da aparência
6. Chegar ao trabalho no horário
7. Responder aos e-mails
8. Reuniões
9. Planejar atividades sociais

Insônia















A insônia é um dos problemas mais recorrentes nos consultórios médicos e está ligada a diversos fatores de natureza física, psicológica ou até mesmo social.

45% dos casos de insônia são da categoria primária e por isso estão ligados à resposta anormal do cérebro ao estresse.

Em outras palavras, passar uma noite em claro por um motivo que gere ansiedade ou preocupação - como uma entrevista de emprego, por exemplo - constitui um tipo de insônia corriqueira, sujeita à maioria das pessoas. No entanto, para algumas, as dificuldades para dormir podem se prolongar por meses, transformando o indivíduo num insone crônico. “As pessoas que desenvolvem a insônia geralmente se cobram muito, trazem excesso de responsabilidade para si e são bastante preocupadas.Além disso, dores noturnas e problemas respiratórios também podem desencadeá-la.

Atenção! Não confunda insônia com a privação do sono. A última decorre de um mal comum entre os atarefados: o exagero de atividades. Por isso, a qualidade do sono é abalada não pela dificuldade de dormir ou de manter o sono, mas pelo tempo necessário de sono gasto com uma grande quantidade de tarefas diárias. Contudo, o contrário é passível de ocorrer: “pessoas inativas e aposentadas também costumam apresentar dificuldades na hora de dormir.

Por isso, busque equilibrar suas atividades físicas e mentais e mantenha horários regulares para assim criar uma rotina com o sono. Isso é muito importante para que o corpo se programe e saiba a hora exata de parar. Busque agendar seus problemas bem antes de ir para a cama.

Oscar 2011: Veja quem usou os melhores e os piores looks da cerimônia !




















MAL-VESTIDA
A atriz Nicole Kidman usa tomara-que-caia Christian Dior branco com bordado em prata e sapatos Pierre Hardy. Os recortes laterais conseguiram engordar a magérrima atriz






















BEM-VESTIDA
Gwyneth Paltrow usa longo Calvin Klein Collection prata de corte seco e decote geométrico





domingo, 27 de fevereiro de 2011

Entrega do Oscar 2011 se renova com casal de apresentadores.

James Franco e Anne Hathaway vão comandar evento que homenageia história do cinema, a partir das 22h de domingo.

Lady Gaga

Lady Gaga chega ao Grammy's dentro de útero criado por Hussein Chalayan; ela veste Mugler por Nicola Formichetti
























Lady Gaga veste look da Mugler por Nicola Formichetti, mas ela chegou dentro de um útero desenhado por Hussein Chalayan.











Falta de educação. Da parte de quem?
















Tudo que Ashton Kutcher e Demi Moore não podiam esperar era levar uma sonora vaia no momento tão esperado de sua chegada. Veja aqui o vídeo do ocorrido... O desconcerto foi geral: os dois não sabiam o que fazer, os organizadores fecharam a cara e os fotógrafos descontaram na dupla famosa as horas de atraso, aperto, desconforto e confinamento a que foram submetidos para fazer o seu trabalho.

Tudo errado: o atraso, o descaso e as vaias. Todo mundo sabe do tumulto que acontece cada vez que uma celebrity aparece - é para isso mesmo que são chamadas. Fazer uma agenda profissional e bem planejada é fazer render ainda mais o tempo deles diante da imprensa com melhor resultado para a marca que está pagando fortunas para trazê-los. Agenda mal planejada, improvisada pega mal, irrita e conta ponto contra. Uma pena para todos !

SPFW - desfile precisa de performance ?















A pergunta de hoje é: "desfile de moda precisa de performance extra?" O motivo da indagação foi o show de dança que se seguiu à apresentação da coleção de Fause Haten.

A meu ver a entrada das modelos com perucas idênticas, loiras platinadas, formando um exército de replicantes já teria sido suficiente para dar um destaque à apresentação. Será que um show além acrescentou alguma coisa?

Muitos estilistas armam cenários incríveis ligados ao tema da coleção. Ronaldo Fraga é mestre nisso. Mas o aparato faz parte do pacote e ajuda na compreensão da roupa.

Sem Noção !














Que eu saiba, ninguém escolhe uma roupa com a finalidade de se botar para baixo. No entanto, você vê nas ruas pessoas usando peças que mostram tudo o que elas têm de mais complicado, como se fizessem questão de piorar o que já não é grande coisa.

Andando por uma das grandes avenidas de São Paulo, vi na minha frente uma mulher com um dos maiores quadris que já vi na minha vida. Pois sabem o que ela estava vestindo? Um vestido curto de malha rosa claro, bem justo, sem forro nenhum!

Se ela tivesse escolhido o mesmo modelo em um tom escuro (azulão, verde fechado, preto) e a saia tivesse mais 10 centímetros no comprimento, ela estaria perfeitamente bem.

Será que essa mulher não tem uma amiga, uma irmã ou um espelho para impedir que ela cometa essa maldade com ela própria?